Em uma reviravolta inesperada na política local, Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas pelo Republicanos, anunciou que deixou de apoiar a prefeita Moema Gramacho (PT) e passou a apoiar a vereadora Débora Regis (União Brasil). Débora foi oficializada como pré-candidata à prefeitura em uma convenção realizada no sábado (20) no cerimonial Cosme Damião, no bairro de Vida Nova.
Cafezeiro manifestou seu descontentamento com a falta de diálogo e participação na escolha do candidato do grupo de Moema Gramacho. Segundo ele, o processo não foi democrático, sendo decidido por um pequeno grupo sem levar em conta a opinião da maioria.
"Sempre fui leal e correto com a prefeita, com quem mantive profundo respeito e cooperação. Durante o mandato, nunca tive voz e fui impedido de exercer plenamente minhas funções como vice-prefeito. No processo de sucessão, não houve diálogo, debate, foi um processo impositivo, decidido por poucos", declarou Vidigal.
Débora Regis, ao receber o apoio de Vidigal Cafezeiro, ressaltou a importância do momento para Lauro de Freitas e destacou seu compromisso com mudanças no município.
"Moema não traiu apenas seu vice-prefeito, ela traiu todo o povo de Lauro de Freitas ao deixar a cidade nessa situação. Vidigal se junta ao nosso grupo para somar e ajudar a levar nossa mensagem de mudança, transformação e esperança. Temos nossas diferenças, mas, neste momento, o que nos une é a esperança por um futuro melhor para Lauro de Freitas", afirmou Débora.
Comments